MULTAS DE TRÂNSITO OCORRIDAS DURANTE A PANDEMIA SÃO ILEGAIS.

Milhares de condutores foram multados durante a pandemia e ainda nem sabem disso. E quando souberem, já poderão ter pontos suficientes para que seu direito de dirigir seja suspenso ou para que sua carteira seja cassada.

Isso porque, as notificações das multas estão paradas nos órgãos de trânsito, aguardando que o CONTRAN autorize que sejam postadas.

E isso deve ocorrer entre os meses de junho ou julho.

Ou seja, em agosto, provavelmente, haverá uma enxurrada de correspondências chegando aos proprietários de veículos, o que ocasionará muita correria aos órgãos de trânsito.

Só que essas notificações, em sua grande maioria, serão irregulares, pois ocorrerão fora do prazo previsto em Lei, que é de 30 dias.

Então é fácil cancelar essas multas?

É aí que está o detalhe. Provavelmente os órgãos de trânsito só irão cancelar aquelas multas que forem recorridas e ainda assim, somente depois de algum tempo, justamente para desestimular que os condutores continuem recorrendo.

Outra coisa é que os recursos deverão demonstrar a irregularidade, citando os artigos de Lei que foram violados e as recentes decisões da Justiça Federal, caso contrário o recurso pode ser indeferido.

Por isso a necessidade de procurar auxilio de um advogado especialista em Direito de Trânsito.

Esse conteúdo tem caráter meramente informativo

Vagner Oliveira, Advogado de Trânsito na cidade de Maringá.

e-mail: vagneroliveira@vloadvocaciadetransito.com.br

 

Dr. Vagner Oliveira

Advogado especialista em Direito de Trânsito e um dos pioneiros no ensino do Direito de Trânsito para advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *